terça-feira, 9 de março de 2010

1º Post meu

Olá pessoal! (até parece que somos muitos, nesta data...)

Vou usar este meu primeiro post (qual será o português pós acordo ortográfico para "post"? Posta? Poste?) para tentar deixar claro o porquê da existência deste blog.

1 Nome - Isso já ficou explicado no post da adek. Um misto de nonsense com lameness dá nisto. Ficaria uma bela private joke não fosse o post da adek... Fica uma private joke de todos os que partilham este espaço, combinado?

2 Razão de existência - Após um certo e determinado jantar, senti-me deslocado por ainda não ser responsável por um blog. Como em quase tudo na vida, tenho o costume de entrar nas novidades quando elas estão a começar uma fase de decadência. Não me admiro que daqui a 2 anos este seja um dos 5 blogs existentes em Portugal porque entretanto a Google lançou a "the next big thing" e já toda a gente descobriu menos eu! Isto de um gajo que trabalha nas TI's tem muito que se lhe diga...

3 Âmbito - Da minha parte, e para ser algo diferente do típico "vou partilhar com todo o mundo as minhas inquietações diárias" (nada contra, atenção! não quero alienar colegas bloggers nesta altura do campeonato!) servirá de pequeno canto para partilhar convosco os sítios onde me sinto bem. Coisas tão dispares como restaurantes e bares, cinemas e teatros, terrinhas e cidades, trilhos e estradas, centros comerciais e lojas de rua, hotéis e estalagens... Tão a ver a cena? Nas palavras da adek, será o nosso lifecooler dos pobres.

4 Actualizações - Comprometo-me a actualizar o blog sempre que tenha tempo e haja algo que deseje partilhar convosco. Nem sempre terei o tempo necessário e/ou nem sempre terei algo interessante para contar. Mas não me esquecerei do blog e de quem o segue. (Ajudava bastante se tivesse um Blackberry para poder actualizar o blog quando estivesse longe do PC de casa... *wink wink*)

E pronto... ficam aqui algumas coisas que precisava de esclarecer antes de avançar para o primeiro post sobre um sítio que tem o seu quê de especial para mim e para a adek. Espero ainda hoje conseguir escrever sobre ele.

Beijos e Abraços,
André Filipe

edit: esqueci-me de dizer que em breve vou tratar deste layout...

10 comentários:

  1. André, mt bem vindo ao mundo encantado (não, não é dos brinquedos e não ha reis, princesas e wtv) do blogs ;)
    Ficarei mt atenta ao vosso blog, que me parece que vai ser mt cool :P
    Bjks aos dois

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelas boas vindas, Gema.

    E ainda mais agradecido pelo voto de confiança no blog. Espero não desiludir ningu... hum... muita gente, vá. :P

    ResponderEliminar
  3. André, não sei porque te foste lembrar que um Blackberry dava jeito a tão poucos meses dos teus anos:P ahah

    O layout precisa de cirurgia estética. Mas sabes o quanto eu detesto cirurgia:/

    Este blog vai ser awesome!:P (Pelo menos pareces acreditar que sim, Gema!:D)

    *

    ResponderEliminar
  4. Olá olá! :)
    Não podia deixar de estar presente nesta inauguração virtual do vosso blog! O nome é original e garanto-vos que esta mistura de sabores terá certamente sucesso numa eventual gelataria que visitem e nos recomendem! :p Faço planos de seguir aqui o vosso lifecooler dos pobres e partilhar opiniões. Beijinhos aos dois!
    PS: Adoro o layout! :D

    ResponderEliminar
  5. Mandy: Acho que deviamos fazer um jantar de inauguração:P Volta sempre! (Layout ainda em transformação, mas as cores -que presumo serem o que gostas mais- são para ficar)

    ResponderEliminar
  6. eheh mais uma vez Bem-Vindo a este mundo! Olha se quiseres tb podes falar das tuas inquietações que o pessoal não se importa. Mas fora isso acho interessante os temas que vais tocar! Pode ser que siga alguns dos teus conselhos futuros :) (bem que podes mencionar a maravilha da pizzut de Picoas!) eheh

    Beijoka

    ResponderEliminar
  7. Mandy: bem vinda a este cantinho. Obrigado pelos elogios, se bem que o layout já mudou novamente. Digamos que o antigo tinha uns problemas que exigiam uma investigação para a qual não tenho muito tempo agora. Mas parece-me que ficou fixe com este layout também, não?

    Odalisca: a pizza hut de picoas... havia tanta coisa para dizer sobre ela. Só que me parece que não sou a pessoa certa para tal. A experiência do sitio em particular não foi nada de especial, ao contrário da companhia para o jantar. E parece-me que seja onde for, será sempre algo de memorável, independentemente do antro em que jantemos. :P

    ResponderEliminar
  8. Foi uma boa decisão André!:) Também gosto do layout... Como já venho uns dias depois da inauguração não sei se ele ja foi mudado mas pronto. lol
    Fico à espera das dicas;)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pelo comentário Magui! Espero corresponder as expectativas. Em breve virá mais uma sugestão. ;)

    ResponderEliminar
  10. Ando tão distraído que nem sequer me apercebi que havia novo e prometedor blog para estas bandas...
    Seguidor confirmado...
    Isto promete...

    ResponderEliminar