segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cooking & Nature

Hoje venho-vos falar da nossa mais interessante experiência (nos tempos recentes) num hotel. Chama-se Cooking & Nature, fica em Alvados, numa zona bem sossegada da Serra de Mira d'Aire. Chamam-lhe "Emotional Hotel" e realmente traz muitas emoções à flor da pele.

Ambiente: Música calma, decoração inspirada na Natureza, com materiais ecológicos, divisões amplas e luminosas, jardim relaxante.

Quartos: São 12 quartos temáticos, todos diferentes. Ficámos no intitulado "Simplicidade/Meditação". Cama confortável, decoração minimalista, tv led, varanda ampla, e janelas enormes, com uma vista bem verdinha. Ficámos curiosos com os outros quartos! A limpeza é diária.


Pequeno-almoço: Quem me conhece sabe que a comida é muito importante para mim [Popota:P]. E esta refeição no hotel não desilude! Comi o melhor pão com sementes de sempre, ainda morninho (e não por ter sido reaquecido no microondas ou forno), várias compotas, bolos caseiros, sumo [mesmo] natural, ovos mexidos no momento e à nossa frente (daqueles caseiros que ficam mesmo amarelinhos), fruta fresca, queijo, fiambre, chocolate, leite... estou a ficar com fome só de recordar!

Jantar: jantámos lá num dos dias, numa modalidade muito interessante...basicamente tivemos direito a um workshop de cozinha com o apoio de um chef, cozinhámos com a receita e orientações dele, e depois comemos! Foi um folhado de espinafres e queijo da serra como entrada, naco de vitela grelhado com espetada de batatinhas, tomate cherry, cebolinhas e honey mustard como prato principal, e algo parecido com um petit gateau e sorvete de framboesa. O único ponto negativo desta experiência foi eu estar ali a trabalhar com afinco, e o AF, que pouco cozinhou na vida dele, é que leva com um elogio: "Ah! Percebe disto! Já teve aulas de cozinha?" Bah.





Serviços: Honesty bar, sala de leitura com vários livros e revistas disponíveis, spa, piscina exterior (não pude experimentar, mas o AF diz que foi das águas mais frescas e com menos cloro onde já entrou), jardim, estacionamento fácil.




O que fazer por perto: visitámos as Festas de S. Pedro em Porto de Mós (a vista do castelo também é muito gira, mas não conseguimos entrar porque já tinha fechado), grutas de Santo António (há também as de Alvados, Mir d'Aire e da Moeda)... Visto que não há qualquer tipo de poluição luminosa, também é um local ideal para ver o céu estrelado. Conseguimos também fazer uma cache! (apesar de termos tentado mais 2, sem sucesso).

Preço: é o menos agradável... Fica puxadote, mas dá-nos uma experiência que vale cada cêntimo!

Ficou a vontade de voltar, sem dúvida! E parece que da próxima fazem 15% de desconto...

Sem comentários:

Enviar um comentário