segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vamos lá então à nossa escapadinha...

... Saímos de Lisboa pela A1, em direcção ao nosso destino: S. Pedro de Moel. Paragem breve para almoçar na Marinha Grande (escolhemos uma pizzaria chamada Papadoc, pois já tinhamos procurado na véspera no LifeCooler), e marchou esta pIIquena:
Deitámo-nos de novo à viagem, e chegámos rápido. Como o check-in estava combinado apenas para as 16h, decidimos parar o carro e dar uma voltinha de reconhecimento ao local. É bonito, mas pequenino. Pegámos no carro, percorremos uma estrada que nos pareceu a maior recta EVER, e lá fomos tomar um cafezinho a Pedrógão. Mais voltinha aqui, voltinha ali, pisar areia aqui, molhar o pé ali, lá passeámos mais um pouco pelas redondezas.

Acabámos por jantar num restaurante simpático lá em S. Pedro, chamado Ponto de Encontro, cujo site não encontrei, mas de onde vos posso deixar uma amostra do petisco:

Dormimos no Hotel Mar e Sol, onde tivemos um quarto com uma vista lateral para o mar (mar zangado, e coberto por um céu nublado:X), e o pequeno almoço buffet foi satisfatório:) (Acordo sempre esfomeada, por isso os pequenos almoços são sempre um ponto forte para mim:P)

No dia seguinte, deixámo-nos de auto-estradas, e descemos para casa por estradas nacionais. Fizemos várias paragens para pisar mais areia, comer um hamburguer e um gelado na Lourinhã, junto à praia da Areia Branca, e agora cá estamos de volta a casa (que também sabe muito bem!).

Num miradouro na Nazaré
Lagoa de Óbidos
Uma praia qualquer das que passámos, já não me lembro bem qual. São todas tão parecidas!:P


Praia da Areia Branca

A construção deste post fez-me lembrar as composições que escrevia na Primária, a descrever as minhas férias. Para manter esse embalo, termino com a frase conclusão: "Gostei muito desta escapadinha!" :P eheh

Beijinhos para todos!*

2 comentários:

  1. Estou passando para dizer que suas palvras sao como favo de mel....goteja sabedoria....naquilo que diz: Desejo que contunue a nos dar alegrias com tuas sabias palvras....Palavras as quais sempre trazem por si um aprendizado daquilo que diz...E na formosura e na simpliscidade das tuas elaboradas escritas vai sempre um pedacinho de voce...era como se nos desce parte do seu coração que carrega teus mais puros sentimentos de mulher na qual foste tu criada na sua mais pura sinceridade e na sua fragelidade naquilo que foste formada de maneira honrosa .
    Eu vim de longe, de tão longe, que somente o teu coração pode alcançar essa distância e este sorriso que o amanhã me pedir para te dar.
    Compreendo a tua surpresa diante do que eu te digo. Porém, qual surpresa poderá ser melhor do que o vale encantado que eu trouxe para ti?
    Sim, bem sei que a tuas saudades são maiores do que o encontro de todas as tuas melhores circunstâncias. Mas a saudade tem isso de sempre ser maior do que temos no presente. Porque toda saudade é incompleta por si mesma.
    Porém... Do que te vale mais recordar do que viver? Mais desejar completar a tua saudade do que preencher os teus dias com novas oportunidades?
    Tu me dizes que não as têm? Abraço-te com meu carinho e solidarizo-me contigo...
    Eu também vim de longe para me encantar com suas lindas e sábias palavras que alcançaram meu coração.
    Obrigada grande poeta. Adorei vir aqui e me deslumbrei com as maravilhas de suas inspiração.Tomei a liberdade em postar este comentário em teu blog... Retribuindo desta forma, de uma maneira carinhosa a sua expressiva visita no meu blog, as quais as têm enriquecido com seus mais refinados comentários... Um bom final de semana!
    Um grande abraço! E um carinhoso beijo.... HTTP://www.uanderesuascronicas.blogspot.com

    CONVIDO-A A FAZER PARTE DO MEU BLOG....JA ESTOU SEGUINDO SEU

    ResponderEliminar
  2. A pizza tem tão bom aspecto :) E as praias são lindas!

    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar