quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Para quem gosta e quem não gosta de comida japonesa:)

O meu mais recente vício é um restaurante aqui no Parque das Nações (ando muito original nas redondezas das sugestões, hã?:X). Mas bom... Chama-se Nagoya, e segundo me lembro de ver por lá, há mais estaminés da mesma cadeia espalhados por Lisboa.

Mas como eu só conheço este, cá vai: 11,50euros no buffet do almoço, e 14,50 uma espécie de buffet à la carte: não conhecia o conceito, mas basicamente pegamos no menu e vamos pedindo e pedindo até não poder mais. A ambos acrescem os gastos em bebidas, sobremesas e afins.

E porque digo eu no título que é para quem gosta e quem não gosta? É que fala-se em "comida japonesa" e o nosso cérebro: PIMBA! ...associa logo a sushi. Peixe cru. Ewwwww.... A maioria das pessoas não gosta, e a minha pessoa inclui-se nesse alargado grupo. Também eu me deixei ir na onda, depois de muita insistência do AF de que eu até ia acabar por gostar.

Tem lá pelo meio peixe cru, sim. Mas continuo a não gostar e não pedir. Depois tem pecinhas de sushi de coisinhas cozinhadas, ou coisas que estamos habituados a comer cru (gambas -versão cozida ou panada-, delícias do mar, salmão fumado...).

Mas mesmo os que não estão convencidos com esta conversa de "sushi mais apaladado para os ocidentes", deixem-se maravilhar com as carninhas, peixinhos e gambinhas que grelham no momento...os crepezinhos de vegetaise os de gambas...as espetadazinhas de mil e uma coisas boas...o arroz parecido com o chao chao...e pronto. Se mais nada vos agradar, dá para se encherem à grande com essas coisinhas boas:)

Se nem disto gostarem, não tenho mais nada a dizer-vos hoje:P

Mas vejam lá se não apetece...