terça-feira, 24 de agosto de 2010

Madeira, Madeira, yeah:P


E pronto. A viagem já passou, mas muitas foram as experiências gastronómicas, culturais e tudo e tudo. Vou tentar relatar o que me ficou mais na memória, com a certeza à partida de que é uma injustiça ir-me esquecer de certas coisas.

Começando pelas comidinhas lá do sítio...

O prego especial no bolo do caco (com batido de morango, que não é especialidade da Madeira, até porque eu própria os faço muito bem...mas para mim batido vai bem com praticamente tudo):
O picado (que segundo aprendi é parecido com o "nosso" pica-pau, mas acompanha com batatas fritas por default):
A lapas (que apesar de serem bicharocos do mar com potencial, apresentam na sua confecção demasiada manteiga para meu gosto...além disso esta foto só mostra as respectivas conchas, shame on me):
O típico refrigerante lá do sítio: Brisa! Provei só de laranja e maçã. Mas há quem diga que maracujá é que é!

Temos também uma bebida que adorei: Nikita. Aparentemente é uma mistura de gelado com sumol de ananás (eu só gostei da versão não alcoólica. A outra acrescenta cerveja). A poncha é demasiado forte para eu gostar. Por fim, os típicos rebuçados de funcho e eucalipto (agora com imensas variações como banana, maracujá, tangerina e tudo e tudo), o bolinho de mel de cana e...e... (Lá está, já sabia à partida que me ia esquecer de algo. É pena é não me lembrar o quê:P).

Em termos de visitas, mil miradouros e mais alguns! Viagens para o infinito da altura e mais além! Estivemos imenso tempo acima das nuvens, pelo que, apesar de à partida ser mais fresquinho, levámos com soleco na cabeça muito do tempo... Visitámos as grutas e centro de vulcanismo de S. Vicente (que adorei, e sempre que falo na Madeira é a primeira coisa que visitei de que me lembro). Passámos pela zona do Rali Vinho Madeira, apesar de termos (ou o AF ter) visto na tv.

Foi giro, MUITO giro:) Apesar das baratas...Sim, elas à noite saem em força. E continuo em pânico sempre que vejo uma... Argh!!!

Beijinhos*