sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cinemacity - Experiência VIP:)



Olá caros leitores!

Bem sei que já aqui falámos de cinema, com uma quase publicidade às salas Zon. Pois bem, hoje trago-vos uma relato de uma experiência numa sala Cinemacity. Eu e o AF queríamos experimentar Cinemax, e decidimos ir ao único do país (pelo menos tendo eu conhecimento) no Beloura Shopping. Para maximizar a experiência, decidimos viver a experiência VIP tão aclamada pelo marketing destas cadeias de cinema.

Pois bem, lá demos os 15 euros por bilhete, e lá usufruímos do que tinham para nos oferecer: muitos salgadinhos, tostinhas e pasta de atum, miniaturas de bolos, fruta, refrigerantes, água, pipocas (à descrição! yayyy!!), café... e à bom português, tentámos experimentar de tudo (só não conseguimos mesmo o champanhe: eu porque não gosto e o AF porque...hmmm..porque ia conduzir, pois claro!:P). Claro que Popota como sou, tinha que dar prioridade à parte das papinhas... mas o que é certo é que as cadeiras também são bastante apetecíveis! MUITO almofadadas e com posições controladas por nós. Gostei!

Gostei (gostámos) tanto, que estávamos a pensar repetir amanhã... Mas não há filmes ou que ainda não tenhamos visto ou que queiramos ver em exibição nas salas com este serviço. Snif...

Acho que é uma experiência gira a não perder algures na vida:D

Kiss!*

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lanches em Lisboa, Ceias em Viseu...



E sei que são sugestões em pontos muito distantes do país, mas um dos lugares frequentei bastante quando morava na Quinta das Conchas, e o outro espero ainda ir lá bastantes vezes. Digamos que em comum têm o facto de ter fotos no meu pc para postar há eternidades, e nunca mais era tempo. Basicamente: é hoje o dia!

A primeira sugestão, é um cafezinho mesmo à entrada do Parque das Conchas, do lado da estação de metro (do outro lado é o Restaurante "O Conchas", que apesar de ter lá vivido anos nunca cheguei a experimentar). E tem bolinhos agradáveis, batidos e sumos naturais fresquinhos (e essas coisas que os cafés costumam ter:X), mas o que melhor me sabia eram as tostas mistas em pão saloio mais a minha pepsi light, tudo com um preço bastante agradável e em quantidade avantajada. Não acham que tem bom aspecto?
A segunda sugestão é em Viseu (essa bela localidade:P), e é um restaurante fast food aberto até tarde, que nos mata a fomeca em horas indecentes. É o Maionese e
é poiso habitual para o meu grupinho de amigos ao Sábado à noite. Tem sandes quentes e frias variadas, hamburgueres, gelados, várias sobremesas, e a piada recorrente do senhor é, depois de já termos marfado tudo o que pedimos, perguntar "Então e agora vai uma francesinha?". Claro que não, já não vai mais nada... Mas ainda um dia hei-de dar uma oportunidade à francesinha deles, que deve ser das únicas coisas que me falta experimentar... [E o batido de morango? Gostooooo:D]
E pronto, a minha alma sente-se mais tranquila, agora que partilhei estas antiguidades de fotos com vocês:)

Bom apetite!


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Desabafo



Então não é que no início da semana tentei comprar fruta no Continente ao pé de casa e quase toda (diria que 95%) era fruta importada? Não produzimos fruta suficiente para ser compensador para o Continente vende-la? Será que o Continente mostra uma fachada de solidariedade e responsabilidade social e pouco faz pelos produtores nacionais?

Enfim...

Aqui fica o email que enviei para o Continente. Não espero resposta...

"Boa tarde caros senhores.

Escrevo este email em jeito de desabafo, como tal perdoem-me a escrita nada formal que usarei para descrever uma situação que me desagradou muito.


Tendo me deslocado ao vosso hipermercado Continente situado no CC Vasco da Gama no início desta semana para efectuar algumas compras de última hora, fico espantado com as nacionalidades das frutas que apresentavam para venda. Diria que nessa secção, não deveriam ultrapassar os 5% as que eram de produção nacional! Não me move questões nacionalistas nem coisa do género. Apenas um dever que considero cívico.


Esta situação pôs-me a pensar... Tendo o grupo Modelo-Continente uma imagem caracterizada como orgulhosa das suas origens, com elevada preocupação social, questiono-me qual a razão de preferirem importar as frutas? Cheguei a três hipóteses que considero possíveis:


- O preço junto do fornecedor
- Escassez de produção nacional
- Um misto de ambos


Caso seja a primeira hipótese, tendo em conta os tempos que vivemos em que todos devemos fazer o máximo que podemos pelo país, vocês limitam as vossas preocupações a maximizar os lucros do vosso grupo? Será que a imagem de empresa nacional e preocupada com o futuro de todos nós é apenas assente em publicidade? Falo por mim, mas não me importaria de pagar um valor ligeiramente superior sabendo que esse dinheiro ficaria em Portugal. Penso que não serei o único a pensar assim e, com uma campanha suficientemente clara, não seria o último a ser convencido da vantagem para todos nós dessa decisão. Falo por mim mas preferia "alimentar" a economia nacional desta forma ao invés de aumentos de impostos cegos...


Caso seja a segunda é triste ver que, infelizmente e sejam quais forem as razões, não produzimos o suficiente para nos alimentarmos... Só não explica porque é que ontem o hipermercado Jumbo no Dolce Vita Tejo apresentava um rácio bastante mais favorável para os produtores portugueses.


Preocupa-me esta situação das frutas possa se passar com outros tipos de produto nos vossos hipermercados.
Lamento imenso mas a partir de agora pensarei duas vezes antes de fazer compras nos vossos estabelecimentos. Nada de move contra vocês, mas havendo tanta concorrência, o grupo Modelo-Continente passará a não ser a escolha óbvia.


Com os melhores cumprimentos,
André Rodrigues


PS: agradeço a atenção a quem se dignar a ler este email e, agradeço ainda mais, a quem se dignar responder."


Pergunto: eram capazes de comprar ligeiramente mais caro produtos portugueses sabendo que esse dinheiro ajudaria os produtores nacionais?