segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fotos de papinhas em atraso:P

...E porque hoje jantei sozinha, jantei cedo. E como jantei cedo, agora já estou com alguma fomeca! E alguns de vocês não sabem, mas eu às vezes sacio-me só a ver comida. Por isso, nada melhor do que partilhar com vocês as ilustrações prometidas da comida Madeirense d'"O Bacano" gentilmente cedidas por Ms Mandy Moore! Babem-se:



E já que estamos a falar de coisas em atraso, fica aqui também o registo da minha segunda vez a comer comida nepalesa, desta vez no Monte Everest, com a óptima companhia de vários amigos, alguns seguidores do blog:D Comi franguinho com cogumelos (com o receio de ser algo demasiado estranho pedi um prato do mais normalzinho que há) mas o tempero é mesmo tudo! Adorei:D (Para mais fotos, vão ao Facebook da Geminha:P)


E pronto... Estou oficialmente saciada! E é melhor ir para a cama, para não me dar a fome outra vez:P
Beijinhos saciados!*


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Tudo o Que Temos Cá Dentro


Boa noite, caros seguidores.

Apraz-me ver que temos mais uns quantos seguidores neste cantinho que nem sempre merece a minha atenção no pouco tempo livre que tenho disponível. Reparo também que o número de comentários decresceu bastante desde os primeiros posts. E claro que isso é responsabilidade minha... Prometo que farei os possíveis para comentar de volta tudo o que me seja dirigido. Desde já apresento as minhas desculpas.

Ultrapassado isto, escrevo-vos sobre algo que, não sendo um espaço físico, é uma realidade para onde apenas alguns livros nos transportam. E o último desses livros tem por título "Tudo o Que Temos Cá Dentro" do Professor Daniel Sampaio.

É difícil para mim, que não sou de todo um primor de expressão escrita, descrever as emoções que este livro me trouxe. Digamos que é daqueles livros que nos põe no lugar de pessoas como todos nós, com problemas, que todos os dias deslizam por esse Mundo e que passam despercebidas. A quantidade de vezes que pensamos resolver algo complexo com conselhos paternalistas e um punhado de lugares-comuns... Todos nós acabamos por abarcar todo o Mundo que nos entra pelos olhos. E, como tal, não há apenas um Mundo...

Voltando ao livro. Conta a história baseada num caso clínico real de um rapaz que procura catalisar o suicídio de uma pessoa (amiga? namorada? o que foi ela para ele?) e para o qual procura respostas, qual detective da própria alma... Isto com a ajuda do Psiquiatra Daniel Sampaio que nunca lhe aponta um caminho, demonstrando apenas que alternativas existem. Toda a trama acaba por desembocar num problema familiar mais complexo que necessita da atenção e da ajuda de todos para ser resolvido.

É um livro já antigo mas que se mantém actual no seu conteúdo. Aconselho vivamente.

(E assim abro este blog para falar de sítios para onde somos transportados...)

Listening: Alexi Murdoch - Song for You

terça-feira, 13 de abril de 2010

To be continued... :P


Muitos ovos kinder depois...


Uma pulseira Pandora e muitas pecinhas depois...


Muitos beijos e abraços depois...


Muitos sorrisos e olhares apaixonados depois...


Uma guitarra depois...


Muitas buscas de mãos no escuro do cinema depois...


Muitas conversas sobre os nossos sonhos depois...


Muitos passeios por aí depois...


Muitas indecisões sobre o que fazer em "dates" depois...


Muitos pequenos gestos que revelam o quanto gostas de mim depois...


Uns dias de blog em conjunto depois...


Um ano depois...


...cá estamos nós para mais um, right?


Faz hoje um ano que, de forma um pouco inesperada, o nosso namoro começou. E foi bom. Muito bom. E ainda está a ser. E espero que seja por muito tempo...


E não se venham queixar que este post está lame. Está, sim. Mas hoje não faz mal:P


[E hoje fica uma foto nossa...literalmente:P E eu acho que ficamos muito bem juntos]

sábado, 3 de abril de 2010

Divina Pizza

Boa tarde!


Antes de mais peço desculpa pela falta de actualização do blog ao que a mim me diz respeito. Sem querer arranjar desculpas para com o principal culpado (eu) tenho vindo a ter problemas com a net que nem sempre me permite estar online.


Desculpas de parte, escrevo este post para vos falar da melhor Pizza (sim, com maiúscula) da zona de Lisboa (pelo menos das que conheço).


Localizado nas Colinas do Cruzeiro, Odivelas, encontramos o restaurante "Divina Pizza". E que nome tão apropriado...


Os pãos de alho que em nada de parecem com os que conheço das outras pizzarias - servidos num tipo de massa muito neutra de sabor o que permite os ingredientes frescos tomar todo o protagonismo.


Mas a "pièce de résistence" são as pizzas! Nunca conheci uma pizzaria onde se conjuge tão bem a quantidade e qualidade. Grandes (uma pizza de maior tamanho alimenta 3/4 pessoas), com ingredientes muito frescos e uma massa em que se nota todo o toque artesanal da confecção.




Não é propriamente barato mas tem a melhor relação preço/qualidade que conheço. Considero que o único defeito é não estar melhor localizado. Tudo o resto é 5 estrelas.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

E lá fomos nós até aos Karts... (mas só andou o AF). Ficar a ver também é giro:X

Boa tarde!

Para quem não sabe, eu e o AF estamos aqui pela minha terrinha, Viseu, de férias:) E sabe tão bem! Acordar ao meio-dia, tomar banho, almoçar, tomar café, ir ao cinema, lanchar, ver "Friends", jogar wii, jantar, ver tv, ver "Friends", cear, dormir, acordar...

Mas no meio de uma agenda tão cheia, arranjo um bocadinho para vir partilhar convosco algumas das nossas experiências. Eu também fui, por isso apesar de não ter andado, também conta. O Kartódromo de Vila Nova de Paiva (que também tem um blog!) é muito jeitoso, e eu teria andado também, não fosse o meu trauma antigo com o acidente no Kartódromo do Day After (e o espírito poupador da minha pessoa... É que já não é uma experiência bem BEM Lifecooler dos pobres:P Já é preciso ser assim...classe média!).

E agora a novidade... Não tenho foto, mas tenho algo bem melhor. Um vídeo! Estão orgulhosos? Nunca cheguei a perceber bem qual deles era o AF, mas conta a intenção... Cá vai:

Beijinhos e bons dias de descanso, se for o caso*