terça-feira, 30 de março de 2010

Cheirinho a Madeira:)

Féééériasssss! Com IMENSA chuva! Uh uhhhhhh:)

Temos tido muitas "experiências", mas vou registar aqui uma de já há uns 2 fins de semana. Não foi a primeira vez que lá fomos, mas soube muito bem revisitar o restaurante "O Bacano", em Mem Martins. Eu já lá fui algumas vezes provar o franguinho, o arroz de legumes, as sobremesas maravilhosas (foi onde aprendi a fazer a mousse de limão), mas com o AF fomos duas vezes, sempre ao Domingo. É que neste dia da semana, é dia de comida madeirense! E como me quero ir habituando para Agosto, que é quando lá vamos, soube bem. Para o AF foi mais matar saudades, porque viveu lá uma eternidade:P

Então empanturrámo-nos de espetada à madeirense, batatas fritas, arroz, batata doce (gosto tanto!) e milho frito. Quando me falaram no milho frito, imaginei uma maçaroca passada pela frigideira. E sinceramente não fiquei muito atraída pelo conceito. Mas é antes algo assim:

Como podem adivinhar, mais uma vez não houve fotos para ninguém! Arggghh que não aprendemos a não nos esquecer disso! Mas com tamanhas iguarias, a preocupação era começar o banquete, as fotos que esperassem. Não nos podem censurar, right?

[De qualquer forma, Mandy, esperamos as fotos prometidas! Este post precisa de ilustração decente!]

Dica "Lifecooler dos pobres": arranjem amigos cujos pais tenham um restaurante bom, e aceitem convites para ir lá de vez em quando:P Melhor relação qualidade-preço não há! eheh - Thanks pelas belas papinhas, Mandy & parents!

Kiss!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Cozinha para dois:)


Pois é... O AF ofereceu-me este livrinho (tem cores parecidas com as do layout do blog e tudo) para uma das maneiras de comer bem, de uma forma em conta e bem divertida: cozinhar por casa!



Na verdade, quando é para cozinhar, prefiro estar apenas por minha conta, com toda a liberdade. Mas pela companhia do AF no meio das panelas, acho que até abro uma excepção. E como muitas vezes o que falta são ideias originais e saudáveis, é sempre bom ter publicações destas à mão.


[Dica "Lifecooler dos pobres": Parece que até foi comprado numa feira do livro e tudo! Mas ao que tenho percebido também se encontram receitas muito agradáveis na net. E realmente mais barato do que isso não dá.]


Beijinhos e bom fim-de-semana:)*


PS: Na imagem que pus parece amarelo e verde. O livro que tenho aqui à minha frente e me deu ideia para este post tem MESMO as cores do layout do blog. Mas lá está... Parece que ainda não é desta que pomos fotos tiradas por nós. É que ainda não tenho o Bluetooth a funcionar, depois da formatação ao pc. Perdoam-me mais esta, right?:P

sábado, 13 de março de 2010

Cinemas

Boa tarde pessoal.

Era para comentar o post da adek mas preferi criar um novo que vem na sequência do mesmo.

Aqui fica uma análise empírica e, como tal, bastante subjectiva sobre algumas salas de cinema de Lisboa e Viseu.

Antes disso vão notar que grande parte delas são salas pertencentes à cadeia Zon/Lusomundo (ZL) por 3 razões que considero fundamentais:

- relação preço-qualidade com os descontos torna-se imbatível
- a grande variedade de filmes
- salas bem equipadas, sendo raras as salas ZL onde não gostei da imagem e/ou som.

Como contra, tenho pena que não apostem em filmes que não tenham potencial de "blockbusters".

Aqui vai a lista. Temo ter me esquecido de algumas mas apelo à memória da adek para me ajudar.

- Amoreiras Shopping (ZL) - Grande Lisboa - algo obrigado a ter de ir ver um filme às Amoreiras já que o mesmo não se encontrava em mais nenhum cinema da cadeia na zona da Grande Lisboa, arrependo-me solenemente de o ter feito. O filme não ajudou (até foi bastante fraquinho e gorou todas as expectativas) mas a sala é indescritível. Para ajudar à festa, ainda tive de pagar uma sobretaxa de sala VIP para poder ter a oportunidade de ver um filme projectado numa tela pequena (pouco mais do que o triplo do tamanho de uma tela de home cinema), ver ainda a nuca da pessoa que estava à minha frente (claramente a sala não tem qualquer tipo de inclinação), o projector que estava ao nível tecnológico do resto da sala e, finalmente, a qualidade acústica miserável!
Correndo o risco de ser injusto para as outras salas do complexo, só com uma muito boa razão voltarei aos cinemas do Amoreiras Shopping.

- Oeiras Parque (ZL) - Grande Lisboa - tem como principal vantagem a relativa pouco afluência de público que um CC mais ou menos deslocado da cidade de Lisboa permite. Menos gente, menos confusão, menos barulho, melhor escolha de lugares. No entanto quando lá fui acabei por ver o grande hit do momento e a sala, como não podia deixar de ser, estava cheio de teens. Isto na ultima sessão do dia! Claramente pareceram-me cansados de tentar arranjar bilhete noutros cinemas que esgotavam com várias horas de antecedência para ver o "New Moon". Felizmente todos se comportaram à altura "solene" que uma ida ao cinema obriga, fazendo muito pouco ruído. Ou eram todos bastante educados ou simplesmente adormeceram...
Sala de bom tamanho, imagem e som regular.

- Colombo (ZL) - Grande Lisboa - regra geral evito idas ao Colombo. As confusões com a quantidade de gente que para lá aflui são mais do que conhecidas para os habitantes e visitantes habituais de Lisboa. Acabo por me deslocar lá pela existência de filmes que não se encontram noutros complexos da cadeia. Exemplo actual: "Precious". A qualidade das salas varia bastante, havendo algumas que são sub-par e outra de boa qualidade. No entanto nenhuma delas chega perto da qualidade de 2 salas de cinema preferidas do autor do post.

- Odivelas Parque (ZL) - Grande Lisboa - quando pretendo ver um filme descansado, em que a qualidade da projecção não seja vital (Avatar anyone?), com pouca gente e sem pagar estacionamento, esta é a escolha mais recorrente. Como fica relativamente perto (de carro) de casa da adek e da minha, acaba por se tornar em mais uma vantagem. Salas de qualidade regular.

- Forum Viseu (ZL) - Viseu - a opinião é parecida com a do Odivelas Parque. Apenas muda a cidade e a forma de deslocação (10 minutos a pé). Ah! Também não fica perto da minha casa. :P
Evita-se a confusão do...

- Palácio de Gelo (ZL) - Viseu - regra geral evito. Apenas é uma solução quando tem algum filme em cartaz que não existe no Forum. De resto (salvaguardando as devidas distâncias e quantidade de gente) diria que o Palácio de Gelo é o Colombo lá do sitio.

- Cinemateca Portuguesa - Grande Lisboa - É um crime que só por uma vez tenha lá ido! Espero que durante este ano isso seja corrigido. De resto, todas as inferioridades técnicas a nível visual/sonoro são mais do que colmatadas com o glamour da Cinemateca. Define tudo o que uma ida ao Cinema (com C maiúsculo) devia traduzir hoje em dia.
Bilhetes baratos e bons acessos (a poucos minutos a pé do Metro da Avenida/Marquês do Pombal) fazem desta instituição um ponto obrigatório entre os curiosos de cinema e os cinéfilos mais aguerridos. Cartaz com primazia para filmes clássicos.

- Alvaláxia (ZL) - Grande Lisboa - E chegamos aquilo que considero as melhores salas de cinema que já tive oportunidade de sentar o rabo. Esqueçamos por momentos as salas das pontas. Esqueçamos as salas com qualidade digital de altíssima qualidade. Quero me concentrar apenas nas salas 3 e 4.
Salas gémeas, cada uma delas com mais de 300 lugares, permite um visionamento perfeito da tela enorme (sim eu sei que não é como a IMAX do Beloura, mas "bear with me"), pois as salas raramente enchem. A qualidade de som salta aos ouvidos e o binómio tela/projector apresenta alguns dos contrastes mais perfeitos que já vi numa sala de cinema. Nota-se claramente que estão ali investidos vários milhares de euros e isso é bom. Aquelas salas fazem-me sentir que a ZL quer me dar prazer ao ver o filme. Acrescento ainda que o publico em geral conhece pouco os cinemas do Alvaláxia preferindo se deslocar a um qualquer CC conhecido da Grande Lisboa. Que assim se mantenha por mais uns tempos, pois permite que, regra geral, o publico que vai ao Alvaláxia vai para ver cinema. E isso é uma parte vital da boa experiência cinematográfica.
Acrescente-se ainda que, com jeitinho, consegue-se estacionar no túnel e, assim, poupar dinheiro no estacionamento. :) Assim não fujo ao tópico de "Lifecooler dos pobres"...

Concerteza que muito ficou por dizer e mais salas ficaram para descrever... Mas aqui fica a minha opinião sobre os locais onde ver cinema, experiência essa que se tornou viciante desde que conheci a adek - uma cinéfila de muito bom gosto. :)

Venham de lá as vossas opiniões e sugestões.

Beijos e abraços,
André Filipe

Um filme... Dois filmes...Três filmes...


Não me parece que este post vá trazer alguma novidade a alguém, mas trata-se de um dos temas que mais tempo ocupa ao casalinho que sou eu e o AF. Filmes, filmes, e filmes... [E também vimos a Cerimónia dos Oscar juntos, não somos fofos? Foi a primeira vez do AF, e das piores que já vi. Será que foi ele a dar azar?] Então aqui vai a lista (aproximadamente) decrescente de gastos para ver filmes:


1 – Cinema Não Zon, bilhete completo ou com desconto de cartão de estudante/cartão Jovem

2 – Cinema Zon com bilhete completo ou com desconto... blá blá...

3 – Cinema Zon com Cartão de Crédito Millenium: 2 bilhetes pelo preço de 1 (sim, só abri conta para o ter, e basicamente custa-me 3,5euros mensais. Mas com a quantidade de vezes que vou ao cinema compensa! Nas condições dizem que é até Junho/2010, mas há anos e anos que andam a renovar a promoção... Como as mensagens grátis para TMN do Moche! Também iam acabar... Yeah, right!)

4 – Cinema Zon com MyZonCard (aparece em 4º lugar, mas é sempre discutível, porque no fundo temos que ter a mensalidade da tvcabo paga pelo menos durante um ano). Este já todos sabem o que faz, não é? Aquilo do "não era a mesma coisa" e tal...

5 – Cinemateca… Ai a cinemateca! Dos lugares mais mágicos para ver um filme:D E bilhetinhos a preço de saldo, para a experiência que vivemos. (Vai passar o "Alice in Wonderland" da Disney lá, no próximo dia 20, Sábado, para quem quiser uma alternativa ao do Burton). Óbvio que estou a referir-me a Lisboa, mas quase todas as cidades têm um Cineclube fofinho que faça a vez das exibições deste género! Posso referir o Cineclube e o Teatro Mirita Casimiro em Viseu, o CineTeatro da Covilhã e mais sugestões que venham desse lado, por outras paragens:)

6 – Comprar DVD’s ou BlueRay’s e ver no conforto do lar (com a minha tv Full HD nova:D E o AF ainda tem uma maior!)

7 – Nas nossas respectivas casotas, pagando os canais TvCine (os outros da grelha básica também passam qualquer coisinha decente, de vez em quando)

8 – Se tivermos a SORTE de ter AZAR com o serviço da Zon, ter reclamado por isso, e ter recebido uma anuidade grátis dos canais TvCine (da próxima vez que a box falhar, espero que dêm a Sport TV XD) esta também é uma opção bastante económica!

9 – Alugar filmes (onde vou alugar agora? ONDE? Em Viseu alugava num Club de bairro =» fechou… Em Lisboa na Blockbuster =» fechou…E aqueles saldinhos de filmes que faziam, que tanta saudade deixaram!) Temos sempre os videoclubes dos serviços por cabo, claro...Mas...!

10 – a forma mais económica, todos sabemos qual é: “Alugar” da Internet…If you know what I mean… :X (Inventámos esta expressão há uns tempinhos). Mas não façamos isso, que é feio:P (Já com as séries é outra história! Se alguém souber de alguma maneira [bonita*] de estar up-to-date, por favor, informem-me!)

As nossas opções costumam cair quase invariavelmente sobre a 3 e a 4... Shame on us, que nos últimos meses apenas uma vez seleccionámos a 5! Quanto à 10 não me pronuncio...


[*bonita=legal]


Beijinhos achocolatados, como o leite que vou beber agora antes de ir dormir;)
Adek

quarta-feira, 10 de março de 2010

Franguinho de Moscavide

Ora muito boa tarde!

Escrevo para colmatar uma enorme injustiça. Não é que descrevi pormenorizadamente a história de origem do blog, mas quando me referi no primeiro post ao tema deste, descrevi-o apenas como "uma sandes rápida"? Pois era uma sandes. E foi rápido. Mas "sandes rápida" é deveras redutor!

O AF levou-me a experimentar uma iguaria das memórias de infância dele: uma sandes de frango da Casa de Frangos de Moscavide! Experimentámos no Dolce Vita Tejo (bem pertinho de Moscavide, portanto...) e conheço bem outra junto à Estação do Oriente. Mas segundo sei não é propriamente raro dar-se com uma:P Mas a sandocha com frango a sério, assim às "postas" ("frango às postas" parece-me bem!) é yami! Nada dessas pastas, que eu nem sei bem se são de frango, atum ou delícias do mar porque são todas iguais. E como a minha pessoa adora frango de todas as maneiras e feitios, foi uma boa experiência.

Outra coisa positiva, é que provavelmente nunca encontraremos melhor exemplo de "Lifecooler dos pobres" do que este! Baratinho, baratinho! E bom, BOM!! (será que só vamos conseguir falar de frango por aqui?)

Beijinhos com chocolate branco, que eu hoje sinto-me muito doce:P


PS: Este post não leva foto, porque combinámos que iamos tentar ilustrar o blog com fotos tiradas por nós. O AF já cumpriu no post anterior, por isso não vou pesquisar uma imagem qualquer de sandes de frango no Google para pôr aqui. Fica com menos cor e peço desculpa por isso. Ou então ponho cor assim e há-de servir, right?

terça-feira, 9 de março de 2010

Restaurante Chili's


Localizado logo à saída da estação do Metro de Telheiras, encontra-se este restaurante pertencente a uma grande cadeia de restaurantes norte-americana. Mas se julgam que por lá vão encontrar fast-food, desenganem-se, caros bloggers.

(- Aos vegetarianos: não leiam a partir daqui, se faz favor -)

Desde os suculentos e grandes hamburgers aos Buffalo Wings há de tudo para alimentar o carnívoro dentro de nós. Consta que também por lá há peixe, que nunca provei mas já ouvi dizer que é bastante bom. Mas o grande prato é mesmo a Grilled Chicken Sandwich, sobretudo o molho que a acompanha.
Espaço alegre e acolhedor, serviço que varia entre o menos bom e muito atencioso (depende muito de quem nos calhar a servir), relação preço-qualidade muito boa.

(- Aos vegetarianos: podem passar a ler outra vez -)

Mas perguntam vocês: "o que torna este espaço tão especial?" (espero que não perguntem algo do tipo "quem me devolve os minutos de vida que perdi a ler este blog?").
Foi o primeiro restaurante onde eu e a adek almoçamos, está quase a fazer um ano! Nenhum de nós já lá tinha ido e, na busca de um local para comer, acabamos por parar o carro relativamente perto do Chili's e por lá almoçamos.
E, não sei se foi por estarmos visivelmente apaixonados e encantados um pelo outro, ou se foi porque o restaurante é mesmo bom, criamos uma tão boa impressão do sitio que ainda hoje é um local recorrente dos nossos almoços e jantares. E como cada vez que lá vou recordo esse primeiro almoço com uma feliz nostalgia, transforma-se num bónus a favor do Chili's.

Mais informações sobre o Chili's aqui.

Que locais guardam vocês na memória para este tipo de coisas?

Beijos e abraços,
André Filipe

1º Post meu

Olá pessoal! (até parece que somos muitos, nesta data...)

Vou usar este meu primeiro post (qual será o português pós acordo ortográfico para "post"? Posta? Poste?) para tentar deixar claro o porquê da existência deste blog.

1 Nome - Isso já ficou explicado no post da adek. Um misto de nonsense com lameness dá nisto. Ficaria uma bela private joke não fosse o post da adek... Fica uma private joke de todos os que partilham este espaço, combinado?

2 Razão de existência - Após um certo e determinado jantar, senti-me deslocado por ainda não ser responsável por um blog. Como em quase tudo na vida, tenho o costume de entrar nas novidades quando elas estão a começar uma fase de decadência. Não me admiro que daqui a 2 anos este seja um dos 5 blogs existentes em Portugal porque entretanto a Google lançou a "the next big thing" e já toda a gente descobriu menos eu! Isto de um gajo que trabalha nas TI's tem muito que se lhe diga...

3 Âmbito - Da minha parte, e para ser algo diferente do típico "vou partilhar com todo o mundo as minhas inquietações diárias" (nada contra, atenção! não quero alienar colegas bloggers nesta altura do campeonato!) servirá de pequeno canto para partilhar convosco os sítios onde me sinto bem. Coisas tão dispares como restaurantes e bares, cinemas e teatros, terrinhas e cidades, trilhos e estradas, centros comerciais e lojas de rua, hotéis e estalagens... Tão a ver a cena? Nas palavras da adek, será o nosso lifecooler dos pobres.

4 Actualizações - Comprometo-me a actualizar o blog sempre que tenha tempo e haja algo que deseje partilhar convosco. Nem sempre terei o tempo necessário e/ou nem sempre terei algo interessante para contar. Mas não me esquecerei do blog e de quem o segue. (Ajudava bastante se tivesse um Blackberry para poder actualizar o blog quando estivesse longe do PC de casa... *wink wink*)

E pronto... ficam aqui algumas coisas que precisava de esclarecer antes de avançar para o primeiro post sobre um sítio que tem o seu quê de especial para mim e para a adek. Espero ainda hoje conseguir escrever sobre ele.

Beijos e Abraços,
André Filipe

edit: esqueci-me de dizer que em breve vou tratar deste layout...

Limão e Chocolate? Chocolate e Limão?

13/04/2009: Adek e AF tornam-se um casal. O casal mais cute de sempre, na nossa própria perspectiva. E passam a divertir-se muito juntos. (Mas não são lame...nada lame!)

07/03/2010; 15h30: Adek e AF almoçam juntos uma sandes rápida e em seguida sentem vontade de algo doce.

07/03/2010; 15h35: Adek come uma fatia de tarte de limão e AF um pedaço de bolo de chocolate.

07/03/2010; 15h45: Adek e AF dão um beijinho, e Adek tem a brilhante ideia de dizer "Oh! Um beijinho com sabor a limão e chocolate!" (Mas Adek não é lame....nada lame!)

07/03/2010; 15h46: Adek e AF acham que "Beijinhos de Limão e Chocolate" era um bom nome para um blog. E decidem criar os dois um blog. (Mas não são lame...nada lame!)

08/03/2010; 23h30: Adek pede opinião à amiga Lua sobre o nome do blog. Depois dos "Beijinhos", ficará melhor "Chocolate e Limão" ou "Limão e Chocolate"? Ela segue a decisão da Lua.

08/03/2010; 23h33: Adek e AF criam o blog. Com aquela forma automática de que o blogger dispõe. E fica simples. Mas simples a puxar para o feio. E decidem que a mudança do layout fica para depois. Porque escrever o primeiro post é que é a parte importante!

E aqui está ele!

09/03/2010: 00h28: Adek procura uma imagem para ilustrar o primeiro post e percebe que afinal há quem discorde da decisão da Lua quanto à ordem de palavras que soa melhor para o título:


E fica a promessa de que isto não vai ser lame...nada lame!

Beijinhos com sabor a limão&chocolate ou chocolate&limão, como preferirem:)